Sexualidade e Puerpério:
É comum ouvir as queixas de algumas mulheres de que o desejo e a satisfação sexual diminuíram o que pode ser explicado pelos altos níveis de prolactina necessários para a amamentação, mas isto não traz muitas complicações e por volta da terceira semana marido e mulher voltam a ter desejo sexual.
Há mulheres que se queixam de dores intensas ao reiniciarem as relações sexuais: pode acontecer que a cicatrização dos pontos não esteja completa ou pelo esforço no parto vaginal. Mas também pode acontecer que o medo estimulado pelas próprias histórias de outras mulheres crie de antemão tanta tensão que provoque a contração da musculatura ao redor da vagina, dificultando a penetração. Carícias gentis e um creme lubrificante podem ajudar a superar essa ansiedade.
Exercícios perineais e massagem íntima,te ajudarão nesta fase.
No pós-parto o casal precisa se redescobrir agora como pai e mãe, preservando a sua intimidade de modo a fortalecer a relação a dois e vivenciar este momento especial com harmonia e cumplicidade não deixando que às mudanças ocorridas com a chegada do bebê afete a vida sexual.
Sexualidade e Puerpério
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário